sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

BlOg NoVo...

Uma surpresa desagradável... foi isso que tive na última segunda-feira, quando fui postar algumas fotos sobre o meu super final de semana, e o meu blog não tinha mais espaço!!!
Achei que o erro era meu, então deixa para tentar resolver na terça...ai conversei com o meu professor José Marcos Taveira, de jornalismo online, que nos incentivou a criar o blog, e ele me falou o problema... FALTA DE ESPAÇO...

A solução: criação de outro blog, mas não no zip.net

Então, agora estou eu aqui, com o meu novo blog, agora no blogspot!!!

Agora, no blog novo, vou postar o meu texto-fotos sobre o meu fim de semana...
O FIM DE SEMANA!!!

Esse fim de semana foi diferente! Fui para a casa da minha mãe no sábado e já retornei no domingo, mas valeu à pena...

Além da festa de formatura da minha prima Pâmella (fui para lá por causa disso), que foi muitoooooo boaaaaaaaaa, de verdade... decoração, jantar, banda, organização...tudo perfeito, tive a oportunidade de passar pela cidade de Adamantina a noite.



Como quase não gostamos de fotos, rsrs, paramos para tirar algumas, eu, minha prima, minha mãe e o meu irmãozinho!

Me encantei com a decoração de Natal da cidade, que foi feita com garrafas pet. Além disso, na entrada da prefeitura municipal, foi montado um trenó com renas, um presépio e um lugar para as crianças tirarem foto! Muito legal a iniciativa do prefeito, que está de parabéns!


Depois de um sábado super agitado, chegou o domingo! Amigo-secreto entre os primos... que delícia! Só faltou alguns docinhos...rsrs!



Hora de vir embora, mas como pego o ônibus na cidade de Oswaldo Cruz e minha mãe mora em Mariápolis, ela foi me levar! Chegamos mais cedo e paramos em um parque logo no começo da cidade, o “Parque do povo”...

Lá, além do parque convencional para as crianças, tinha o parque para os adultos praticarem exercícios físicos...fui olhar de perto, era feitos pela Physicus, uma grande empresa de Auriflama...achei tudo muito legal...para as crianças e para os adultos..


Para terminar o meu post-final de semana... adivinhem????? A FoTo vai falar por mim...

Para finalizar esse meu primeiro post, um texto que escrevi para o jornal sobre o Natal...atraso aqui no blog, mas vale a pena ler!!

Uma época especial, um momento mágico que contagia a todos. É assim que podemos definir o Natal, uma festa cristã que celebra o nascimento de Jesus, há 2009 anos, na cidade de Belém.
Mas a religiosidade deixou de ser a atração principal do Natal. Os presépios perderam o lugar para o Papai Noel. A luz de Jesus perdeu o seu lugar para os pisca-piscas. Tudo se transformou, menos o clima natalino.
Quem nunca escutou ou esperou pelo famoso Papai Noel? As meias nas janelas, os presentes embaixo das árvores, amigos-secretos, ceia de natal, uma grandiosa festa que transforma tudo em magia. Casas, prédios, lojas e avenidas ganham um brilho especial em dezembro. São os pisca-piscas que enfeitam a cidade.
O décimo terceiro salário, que é uma bonificação de fim de ano, na maioria das vezes tem destino certo - as lembrancinhas de Natal. E por este motivo, o comércio investe nas promoções para atrair os consumidores.
Esse é um momento de união entre as famílias, que se encontram para a confraternização da ceia de Natal. O tempo também é propício para repensarmos o passado e programarmos o futuro, o Ano Novo.
Feliz Natal e um próspero Ano Novo. As palavras podem ser as mesmas, mas os sentimentos são sempre renovados.