sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Agora sim, Jornalista!

Exatamente a uma semana atrás (22/01), lá estava eu, recebendo o meu canudo.. meu diploma. Que dia emocionante, mais do que especial para mim.

Todos estavam reunidos: Amigos, colegas, irmãos, família do pai e família da mãe. O motivo do encontro: A minha Colação de Grau!!! Tudo aconteceu muito rápido, sem que eu aproveitasse ao máximo o momento. É sempre assim. Agora penso – poderia ser diferente. Faltaram algumas coisas, mas foi perfeito.

Lá de cima via os olhinhos dos meus familiares brilharem. O sorriso também estava diferente e presente em todos os momentos. Foram 4 anos de muito esforço. Confesso que não foi muito fácil. Não a facul em sí...mas a união de tudo... a conciliação dos pensamentos, ideias, desejos, familiares, ambientes, etc. Mas, graças a Deus, consegui.

Agradeço a todos que, de alguma maneira, colaboraram para que eu chegasse a vivenciar esse momento tão especial em minha vida. Aos meus colegas de sala, aos amigos de verdade, que sei que o fim da facul não significa o fim da amizade.... a todos os professores, coordenadores (que foram muitos)... enfim, a todos que colaboraram comigo e me apoiaram nos momentos que mais precisei. Senti falta de muita gente naquela noite, dos professores que marcaram muito minha vida acadêmica, mas que não estavam lá.

Eu demorei para escrever esse post, né? Desculpem-me. Juro que tentei várias vezes, mas não consegui. Começava a chorar.... a pensar naquela noite mais do que especial, a lembrar que consegui reunir meu pai e minha mãe para uma foto tão esperada, em pensar também que não vou ver mais a minha turma todos os dias, ou..quem sabe, algumas pessoas, nunca mais. Ai, desistia. Fechava a tela e parava de escrever. Conflitos comigo mesma, conflitos com pessoas que amo, conflitos... isso também atrapalhou que eu terminasse meu texto.

Como de costume, os meus posts são marcados por fotos. Não posso ser diferente nesse, né? São muitas fotos que quero postar.

Acompanhem, comentem, fiquem à vontade.

*** Vou aproveitar esse post para colocar o meu agradecimento do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Ainda não tinha tornado ele público e, nesse momento de gratidão, para fazer isso.

** Aproveito também para agraceder o post que a minha maninha Angélica Néri fez em minha homenagem. Obrigada!

* Também vou postar a matéria que saiu no jornal do meu pai sobre a colação. Acompanhem.












A FOTO - mais do que especial. Mãe, irmão por parte de mãe (Dani), eu, pai, irmão por parte de pai (Matheus), e irmão por parte de pai e mãe (Lucas).


AGRADECIMENTO


A Deus, que esteve comigo em todos os momentos da minha vida, me dando força para prosseguir, apesar das inúmeras dificuldades. A Ele, minha eterna gratidão.

A minha família, que é a base de tudo. A minha mãe Lucilene Barbosa, que é a minha melhor amiga. Obrigada por tudo, mãe! Por me compreender, aconselhar e apoiar minhas escolhas. Vários foram os momentos que, com lágrimas ao telefone, soube me ouvir e transmitir conforto. Obrigada por ser a pessoa que você é, por mesmo estando longe, estar perto. Te amo!

Ao meu pai Lucas Araujo, que esteve comigo durante esse tempo. Que me aguentou durante esse período tão ‘turbulento’ do TCC, que lutou para pagar minha faculdade, condução de Auriflama a Araçatuba, passagens nos fins de semana, e tudo o que foi necessário. Obrigada pai. Não se esqueça que eu te amo. A minha madrasta Juliane, que me ajudou com esse trabalho, a minha gratidão. Obrigada pela paciência.

Aos meus irmãos Lucas, Matheus e Daniel, que me fizeram rir nos momentos mais difíceis, ou até mesmo chorar, seja por saudade, raiva, vontade de puxar a orelha, ou outro sentimento. A minha amiga Angélica Neri, que se tornou a irmã que eu nunca tive. Obrigada por me ajudar quando precisei, por estar ao meu lado me escutando sempre. Obrigada por fazer parte da minha família, maninha. Um abraço especial para a minha avó Guiomar, que sempre me apoiou em todos os momentos que precisei.



Agradeço a todos os meus amigos e professores da faculdade. Em especial à minha amiga Juliana, que esteve comigo durante esses quatro anos, não me deixando nunca perder a calma. Obrigada Juzinha! A Karoline e ao Allan, que trabalharam comigo durante esse tempinho no TCC, muito obrigada. O nosso quarteto ficará marcado para sempre em meu coração.
Agradeço também a nossa orientadora mestre Karenine Miracelly, que esteve conosco não apenas nos momentos bons, mas também nos de crise. Desculpe qualquer coisa e obrigada por tudo!


Tamyris Barbosa Araujo

*as fotos da apresentação, pq esse momento também foi especial d+. Fechamos com 9.9....




MATÉRIA

CONQUISTA – Cerimônia aconteceu no último dia 22, no Centro Universitário Toledo
Tamyris Araujo conclui curso de Jornalismo

Repórter: Angélica Neri

Conquistar a formação profissional é o sonho da maioria dos jovens. Destacam-se no mercado de trabalho aqueles que demonstram maturidade e força de vontade. Pessoas que, com ousadia, lutam por seus ideais e aproveitam as oportunidades.

No último dia 22, Tamyris Barbosa Araujo, estagiária do Tribuna Regional e diretora do Jornal da Cidade, de Guzolândia, recebeu a colação de grau em Jornalismo. A cerimônia aconteceu no auditório Damásio Evangelista de Jesus, no Centro Universitário Toledo de Araçatuba. Com a presença de profissionais da área, pró-reitores, professores, familiares e amigos, a jovem comemorou a conquista. “Foram quatro anos de aprendizado. Agradeço a todos que, de alguma maneira, colaboraram para que eu chegasse a vivenciar esse momento tão especial em minha vida”, destaca.

A solenidade contemplou o juramento dos 65 formandos e várias homenagens. A jornalista e coordenadora do curso, Karenine Miracelly Rocha da Cunha, atuou como patronesse. Já a publicitária Melissa Carolina de Moura foi a paraninfa da turma. “Foi muito gratificante conseguir reunir todas as pessoas que amo, familiares paternos e maternos, para celebrar a minha formatura. Obrigada a todos”, menciona Tamyris.

Durante a vida acadêmica, Tamyris Araujo participou de palestras e concursos, que contribuíram para a sua formação. Em agosto do ano passado, ela prestigiou a Semana Estado de Jornalismo, promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo. Na oportunidade, aproveitou para visitar veículos de comunicação da capital, como a Rádio Jovem Pan Sat, Rádio Eldorado, Rádio e TV Record – onde teve contato com profissionais renomados.
Ainda em 2009, ela se destacou na publicação das duas edições da revista laboratorial Pretexto, produzida pelos acadêmicos do último ano. Ambos os exemplares tiveram como capa matérias escritas pelo grupo de Tamyris Araujo. No encerramento do ano letivo, a acadêmica obteve a nota 9,9 em seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O conteúdo produzido foi uma revista de circulação regional.

Orgulhoso, Lucas Araujo, pai da jovem jornalista, destaca: “Estou feliz por esta grande conquista. Sem dúvidas, este foi um dos momentos mais marcantes da minha vida. Que Deus a abençoe e abra as portas para que ela realize todos os sonhos. Que seus projetos se concretizem”.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Uma prova de amor - Dica de filme

Eu me encantei por essa história há algum tempo, quando passando pelo shopping de São José do Rio Preto. Até pedi para o meu pai deixar eu assitir, mas não por causa da distância (uma hora e pouco de casa), não pude assistir.

Antes de vir passar as férias na minha mãe, ainda em Auriflama, passei pela locadora e vi o cartaz. Aluguei e tive a oportunidade de assistir com a minha amiga Angélica Neri. Me encantei pelo filme. Chorei muito. Semana passada fui na locadora de Adamantina com a minha prima e não resisti. Aluguei novamente. E, é claro, chorei novamente.

Uma prova de amor. Quando se lê esse título logo pensamos: Essa história é sobre um casal...mocinho com mocinha e um lindo romance de um final feliz. Mas não é bem assim. Esse filme é comovente. Perfeito. De se pensar. Para refletir. Tudo acontece com a família Fitzgerald. "Até que ponto você iria para salvar sua família?"

O casal Sara (Cameron Diaz), uma advogada de sucesso, e Brian (Jason Patric), um bombeiro, tem dois filhos: Kate (Sofia Vassilieva) e Jesse (Evan Ellingson). Quando a menina tem mais ou menos 5 anos ela descobre que tem leucemia. O irmão mais velho não é compatível para doações. A única solução é um novo bebê, um bebê de proveta. É com esse pensamento que nasce Anna (Abigail Breslin), para salvar a sua irmã Kate.


Muitos transplantes, transfusões, doações, enjôos, agulhas, reações e ematomas. Assim se resumia a vida da pequena Anna. Mas quando ela alcança a idade de 11 anos e a sua irmã precisa de um rim, a história muda. Anna ama a sua irmã. Elas se dão bem, mas Anna não quer mais ser doadora. Seus pais não entendem e a única solução que ela encontra é entrar na justiça para conseguir a emancipação médica.

A família entra em crise por causa da situação. O drama se resume neste fato: Anna não quer mais ajudar Kate. É interessante notar o que uma mãe faz por amor a um filho.


Talvez lendo assim você ache tudo um absurdo e pense que a pequena deveria sim continuar doando seus órgãos a irmã. Mas o filme surpreende. Inova. Vale muito a pena assistir e descobrir o fim dessa comovente história.

Se coloque no lugar de Anna...no lugar de Kate... e no lugar da mãe Sara. Assista e se emocione com “Uma prova de amor”.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010

Como 2009 passou rápido. Dezembro então...nem vi passar.

O ano passado foi um ano especial para mim, porque acabei a faculdade (agora sou Jornalista, rs). Apesar das inúmeras dificuldades, graças a Deus consegui. Mas espero que 2010 seja ainda melhor, cheio de bênçãos para mim e para todos que amo.
Nos últimos meses de 2009 quase não tive tempo para atualizar o meu blog...aos meus amigos 'virtuais' e seguidores, me perdoem. Prometo que em 2010 vai ser diferente. Vou atualizar mais esse meu blog e também um que é meu e da minha amiga Angélica Neri, o Escolhidas por Cristo, cujo objetivo é anunciar a palavra de Deus. Confeço que em 2009 o blog esteve um pouco parado, mas esse ano vai ser diferente.




Desejo, de coração, que o Senhor Jesus abençoe a todos de uma maneira especial neste novo ano. Que 2010 seja um ano de muitos sonhos, realizações e conquistas.

**Como é de costume, vou postar algumas fotos que ainda não postei aqui...

Confraternização de fim de ano do Jornal Tribuna Regional e Rádio Nova Difusora: A mesa principal...rs
O coração que ganhei da Sil

Meninas do jornal...rs

Todos juntos para a fotos!


Natal em Mariápolis:

Mamãe com seus filhinhos

Família reunida! (Agradecemos a Deus pelas vitórias)

Ano Novo em Mariápolis

Lucas, Eu, Dani, minha mãe e o Regi


O Dani no meio da mulherada..rs. Luana, Dani, eu e a Isabella