segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pontuação

Recebi um email muito legal da minha amiga Aline Simplício e resolvi postar no blog...confira!


Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta. Escreveu assim:

'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres'



Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna?

Eram quatro concorrentes.



1) O sobrinho fez a seguinte pontuação: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.



2) A irmã chegou em seguida.. Pontuou assim o escrito: Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.



3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.



4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.


Moral da história:

'A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos sua pontuação. E isso faz toda a diferença...'

5 comentários:

Disciplina de Radiojornalismo disse...

Ow kbça... bonito texto viu :)

Anônimo disse...

Amei...realmente faz a gnt refletir um pouco sobre o q é a vida e o q podemos fazer dela....!
Bjks tamy!!!

Anônimo disse...

Tamy, este texto é perfeito...
Não tenho nem palavras... Pois cada
um vê a vida e a sua volta como bem deseja.
Temos que fazer o bem sem olhar a quem.
Por isso sou como sou e nao como querem que eu seja, se eu sofro por ser assim, sei que lá na frente a vitória será maior que as injustiças de hoje vividas e pelas quais passou...Beijos de sua amiga de sempre Simône Silva

Anônimo disse...

Palmas para o autor desta proeza. E que lindo blog hein, visite o meu tbm. http://domclaudio.blogspot.com
Bjusss

Diego Fernandes disse...

Ei Tamy! Post bacana hein! Achei que ia ser alguma lição de português, ou algo do tipo hehehe! Linda, saudades mil de você! Beijão!