segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Um grande livramento!

Isto foi o que aconteceu na minha vida na sexta-feira, 13.

Primeiro deixe-me explicar a história desde o começo, para quem não conhece muito da minha vida!

Meu pai tem um jornal em Auriflama, mas a impressão é realizada na cidade de Jales, 40 minutos daqui. Toda sexta-feira alguém tem que buscar o jornal em Jales, mas geralmente não sou eu que busco... fui apenas algumas vezes... no máximo quatro. Todas as vezes o meu pai MANDA que eu vá, e eu vou.

Nesta sexta-feira, 13, o meu pai não mandou, apenas PERGUNTOU: “Filha, você vai à Jales buscar o jornal para mim?”. E eu respondi que sim, mas ele ainda perguntou. “Você vai mesmo, se não quiser ir, eu vou”. E eu respondi que ia. A conversa se repetiu umas 2 ou 3 vezes antes que eu saísse, acompanhada da minha prima Luana, de 12 anos.

Fomos. Chegamos lá por volta das 5h, mas o jornal ainda não estava pronto. Esperamos, esperamos, e esperamos. Liguei para o meu pai, avisei que estava esperando (porque se não ele ia achar que eu estava na estrada há muito tempo).

O jornal ficou pronto e saímos. O carro ficou pesado, afinal, eram 8 caixas de jornais, minha prima até comentou... “Nossa, o carro rebaixou”. Tudo bem, fomos.

No caminho, perdi a direção do carro, que rodou umas 3 vezes na pista, bateu em uma árvore, rodou novamente e parou. Perguntei para a Luana se estava tudo certo, ela respondeu que sim. Tentei abrir a porta, mas não consegui. Nisso um senhor, COLOCADO POR DEUS NO MEU CAMINHO, já abriu a porta do lado do passageiro e pediu que a minha prima descesse, em seguida, pediu para eu descer por aquele lado também. Na minha cabeça, nada tinha acontecido, e nós seguiríamos o nosso caminho...mas, assim que desci, percebi que não tinha sido apenas um arranhãozinho.

A parte traseira do carro estava toda destruída, a porta do lado do motorista, mas de trás, estava toda para dentro, juntamente com a roda, os jornais estavam espalhados por toda a pista....e eu e a minha prima...INTACTAS.


Detalhes: *depois da árvore tinha um barranco, e se o carro não batesse na árvore, com certeza eu capotaria!
*se a traseira do carro não estivesse pesado com os jornais, o estrago seria na frente, e ai, sem comentários!





Confesso que fiquei preocupada, mas liguei para o meu pai com tranqüilidade.

- Pai, onde você está?
- Chegando no jornal, por que?
- Quando chegar lá me liga.
- O que aconteceu, fala agora?
- Pai, eu bati o carro, mas ta tudo certo.
- Onde?
- Na rodovia, estou entre Jales e Pontalinda. Ta tudo certo comigo e com a Luana, ta?

Nisso, o senhor já pediu o meu celular e começou a falar com o meu pai, e explicou:

- Realmente está tudo certo com a sua filha e com a sua sobrinha, mas é necessário o guincho e a seguradora no local, porque o carro não sai mais do lugar.

Claro que o meu pai se desesperou, e chegou até o local do acidente em no máximo 25 minutos...sendo que o percurso leva 40 minutos!
Quando vi meu pai, confesso, me desabei.. comecei a chorar muito, e pergunte:

- Pai, fala que está tudo certo? Quero ouvir de você que está tudo certo!
- Eu que te pergunto, está tudo certo com você, com a Luana?
- Sim pai, ta tudo certo com a gente, fala que ta tudo certo?
- Se ta tudo certo com vocês, ta tudo certo, fica calma!

Ai me acalmei um pouco..

Nisso o tiozinho da Rosafa Veículos de Jales, de onde meu pai tinha comprado o carro, chegou. A polícia e algumas pessoas conhecidas que passavam pelo local chegaram em seguida.
Uma amiga nossa de Auriflama, que parou para ver se estava tudo certo, levou a Luana até a nossa casa, e eu e meu pai ficamos no local para dar andamento nos papéis da seguradora e da polícia.

Ficamos lá cerca de 1h30, até que o guincho chegou e levou o carro. Nisso minha mãe já me ligou, contei tudo para ela e pedi para que ela contasse para a mãe da Luana - claro que aos prantos, as duas. Queria muito um abraço dela naquela hora. Voltamos para casa!

Percebi que as dores apareceram com o tempo: braço roxo e dolorido, pescoço com a marca do sinto de segurança, perna com um pequeno machucado e costela dolorida... mais nada se comparado ao que poderia ter acontecido com a gente!


Só Deus mesmo para nos livrar! Gratas a ELE eternamente, afinal, nascemos denovo!



“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.
Isaías 41:10

“Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome”.
Salmos 33 -18:19

“Eu não morrerei, enquanto o Senhor não cumprir em mim
Todos os sonhos, que Ele mesmo sonhou pra mim”

Nani Azevedo – Deus é fiel

“Deus tem um milagre certo Na hora certa pra você também Deus tem o motivo certo Pra cuidar da tua vida como ninguém”
Liz Lanne

14 comentários:

Eduardo Martinez disse...

Que bom que você está bem, realmente deve ter sido um baita susto, mas o que importa é que nada de mais grave aconteceu.

bjos

Anônimo disse...

Tamy, obrigada pela companhia maravilhosa que me proporcionou, foi muito bom sua presença...
Olha vá ver suas dores na coluna....

beijão...

Anônimo disse...

::: Menina do céu, estou de cabelo arrepiado, e olha que tenho pouco... rs rs Fico muito feliz que esteja tudo bem com vc. Graças a Deus! Aquela árvore, o homem que apareceu... São os anjos da guarda de nossas vidas, querida! Eu acredito neles. Abração!

Angélica Neri disse...

É, Tamyris. Esse acidente assustou todos nós. O importante é que você recebeu várias lições, né? O quanto seus amigos e sua família te amam, os cuidados que se deve ter ao dirigir e o grande chamado de Deus para a sua vida (como a Norelei escreveu pra você no scrap). Sou eternamente grata ao Senhor por Ele ter guardado você, ter cuidado de você... "Aquele que tem compromisso com o Senhor, o Senhor tem compromisso com ele". Eu te amo muito, minha maninha. Obrigada por existir nas nossas vidas, viu! Você é muito importante pra todos nós! Beijão

Anônimo disse...

Também né, olha quem era motorista: Mulher, tinha que acontecer isto mesmo, auhauhaa.

Brincandeira a parte
Deus te salvou e te fez nascer denovo
uma grande obra Dele

bjao

Anônimo disse...

Só ha uma coisa plausível a dizer: Glória a Deus!

Anônimo disse...

Que a proteção de Deus seja sempre sobre vc....estamos todos gratos pelo grande livramento!

HERDEIROS DA NOVA ALIANÇA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Realmente Deus esteve presente com vcs naquele momento, jamais deixem de agradecer a Ele, pois vcs são jóias valiosas Dele.

Mais como ovc mesma sabe o anjo do Senhor acampa-se ao redor daqueles que o temem, e os livra do mal.

Deus continue te protegendo

um abraço

Anônimo disse...

Tamires querida!!!
com toda certeza do mundo esse foi mto mais que um livramento
foi as mãos de Deus "suavizando" a batida.
que bom...Jesus é maravilhoso!
agora vire a página e siga em frente
um gde bjo
silvana

/\/\arcos Elia disse...

O Tamy!!!

é o Marcos ..... do Lab!!! nâo mais... bem vc sabe!!!

Quero dizer que sei pelo que passou!!! e fico muitíssimo feliz que vc esteja "intacta".....

Nasceste novamente!!!!

bj!

Anônimo disse...

É Tamy
Deus é assim. Nos momentos em que menos esperamos Ele diz: "sou eu que te segura pela mão..."
Que você possa ser totalmente do Senhor. E que Ele abençoe ricamente sua vida.
Bjus
Léo

Anônimo disse...

Olá Tamyris! Fiquei impressionado com tudo o que aconteceu com vc neste acidente! Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível e fico muito feliz que vc e sua prima não tenham sofrido nada de grave!! Bjãoo e tudo de bom

Anônimo disse...

Minha querida, confesso que me arrepiei quando o Wellington me contou sobre o que tinha acontecido, e como te disse digo e repito: Deus tem um Grande Plano para sua vida, se assim não o fosse o inimigo teria levado vcs, mas Ele interveio, encare isso como uma nova chance de buscar mais Ele, de orar em segredo, de parar e escutar sua voz e dedicar algum tempo do seu dia a Busca-Lo, pois Ele te procura, dia e noite sem cessar, Ele te quer ter na palma das Suas Maravilhosas Mãos e que Vc o reconheça assim como Sua Palavra.... Não demora irmãzinha: Busca Ele mais do que nunca!!!! Essa foi uma grande "chamada de atenção"....
e que este mesmo Deus que livrou possa te dar sabedoria como deu pra Estevão no seu maravilhoso discurso....

Amo vc em Cristo!!!!!

"Pois todas as criaturas sabem que foi a mão do Senhor que as fez, A vida de todas as criaturas está na mão de Deus, e é Ele quem mantem todas as pessoas" [Jó 12:9 ,10]


Abraçãooo