quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Coruja suindara é encontrada em Auriflama

Essa é uma matéria que fiz na última semana para o jornal...de uma ave encontrada aqui perto de casa...uma curiosidade, acompanhem:

Coruja suindara é encontrada em Auriflama
FAUNA – Animal estava escondido em jardim de residência
Uma coruja suindara foi encontrada na noite da última quarta-feira, dia 4, em Auriflama. O animal, de espécie ameaçada de extinção, estava escondido no jardim de uma residência, na Rua Narciso Roman, 58-23, bairro Centro.

Por volta das 18h, a dona da casa Ednéia Vendramine cuidava de seu jardim quando ouviu um barulho diferente. “Quando olhei com calma percebi que era uma coruja diferente, da espécie suindara”, comenta.
A Polícia Militar foi acionada por meio do 190 e cinco policiais compareceram ao local, entretanto não poderiam capturar a ave. A Polícia Ambiental de Pereira Barreto foi chamada e às 20h30 chegaram até a residência.

O cabo Lucas e o soldado Renato, da Polícia Ambiental, informaram que a coruja seria levada à base de Pereira Barreto, e depois encaminhada para o Zoológico de Ilha Solteira, onde receberia os devidos cuidados.

A coruja suindara, também conhecida como coruja-da-igreja, é encontrada em todo o Brasil e América do Sul, em grutas, meio urbano e árvores, além de áreas cultivadas. O animal se alimenta de pequenos vertebrados, em sua maioria roedores, morcegos, anfíbios, répteis e pequenas aves, podendo viver entre 15 e 20 anos.

Nenhum comentário: