quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ai, meu coração...

Primeiramente me desculpem por não atualizar o meu blog nesses últimos meses...a culpa foi o TCC, rs.
O trabalho de conclusão de curso tomou todo o meu tempo. Impressão da revista, revisão, impressão (várias) de relatórios, quanta coisa...são detalhes que ocupam muito tempo.
Mas acho que acabamos...ou ao menos está acabando, ao menos as minhas forças estão.

Meu coração não anda muito bem. Apaixonada? Acho que não. (Talvez balançada). Mas a realidade é que estou triste. Tristeza mesmo. Muitas dúvidas, discussões, brigas, dúvidas, impaciência, decepções, ansiedade, desejos, preocupações e muito mais coisa que mexeram comigo. Esse meu jeito sentimental e detalhista demais vira e mexe não me faz bem.

Meu primo Ivan também sofreu um grave acidente de moto. Já se passaram 17 dias no hospital, sendo que uns 7 foram na UTI. Mas creio que logo ele estará em casa, e vou contar o que aconteceu certinho.
Estou precisando de um tempo pra mim.
Me desculpe pela demora em atualizar o blog.. prometo que agora vou tentar ‘voltar’ ao normal.

Coruja suindara é encontrada em Auriflama

Essa é uma matéria que fiz na última semana para o jornal...de uma ave encontrada aqui perto de casa...uma curiosidade, acompanhem:

Coruja suindara é encontrada em Auriflama
FAUNA – Animal estava escondido em jardim de residência
Uma coruja suindara foi encontrada na noite da última quarta-feira, dia 4, em Auriflama. O animal, de espécie ameaçada de extinção, estava escondido no jardim de uma residência, na Rua Narciso Roman, 58-23, bairro Centro.

Por volta das 18h, a dona da casa Ednéia Vendramine cuidava de seu jardim quando ouviu um barulho diferente. “Quando olhei com calma percebi que era uma coruja diferente, da espécie suindara”, comenta.
A Polícia Militar foi acionada por meio do 190 e cinco policiais compareceram ao local, entretanto não poderiam capturar a ave. A Polícia Ambiental de Pereira Barreto foi chamada e às 20h30 chegaram até a residência.

O cabo Lucas e o soldado Renato, da Polícia Ambiental, informaram que a coruja seria levada à base de Pereira Barreto, e depois encaminhada para o Zoológico de Ilha Solteira, onde receberia os devidos cuidados.

A coruja suindara, também conhecida como coruja-da-igreja, é encontrada em todo o Brasil e América do Sul, em grutas, meio urbano e árvores, além de áreas cultivadas. O animal se alimenta de pequenos vertebrados, em sua maioria roedores, morcegos, anfíbios, répteis e pequenas aves, podendo viver entre 15 e 20 anos.