terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Uma prova de amor - Dica de filme

Eu me encantei por essa história há algum tempo, quando passando pelo shopping de São José do Rio Preto. Até pedi para o meu pai deixar eu assitir, mas não por causa da distância (uma hora e pouco de casa), não pude assistir.

Antes de vir passar as férias na minha mãe, ainda em Auriflama, passei pela locadora e vi o cartaz. Aluguei e tive a oportunidade de assistir com a minha amiga Angélica Neri. Me encantei pelo filme. Chorei muito. Semana passada fui na locadora de Adamantina com a minha prima e não resisti. Aluguei novamente. E, é claro, chorei novamente.

Uma prova de amor. Quando se lê esse título logo pensamos: Essa história é sobre um casal...mocinho com mocinha e um lindo romance de um final feliz. Mas não é bem assim. Esse filme é comovente. Perfeito. De se pensar. Para refletir. Tudo acontece com a família Fitzgerald. "Até que ponto você iria para salvar sua família?"

O casal Sara (Cameron Diaz), uma advogada de sucesso, e Brian (Jason Patric), um bombeiro, tem dois filhos: Kate (Sofia Vassilieva) e Jesse (Evan Ellingson). Quando a menina tem mais ou menos 5 anos ela descobre que tem leucemia. O irmão mais velho não é compatível para doações. A única solução é um novo bebê, um bebê de proveta. É com esse pensamento que nasce Anna (Abigail Breslin), para salvar a sua irmã Kate.


Muitos transplantes, transfusões, doações, enjôos, agulhas, reações e ematomas. Assim se resumia a vida da pequena Anna. Mas quando ela alcança a idade de 11 anos e a sua irmã precisa de um rim, a história muda. Anna ama a sua irmã. Elas se dão bem, mas Anna não quer mais ser doadora. Seus pais não entendem e a única solução que ela encontra é entrar na justiça para conseguir a emancipação médica.

A família entra em crise por causa da situação. O drama se resume neste fato: Anna não quer mais ajudar Kate. É interessante notar o que uma mãe faz por amor a um filho.


Talvez lendo assim você ache tudo um absurdo e pense que a pequena deveria sim continuar doando seus órgãos a irmã. Mas o filme surpreende. Inova. Vale muito a pena assistir e descobrir o fim dessa comovente história.

Se coloque no lugar de Anna...no lugar de Kate... e no lugar da mãe Sara. Assista e se emocione com “Uma prova de amor”.

Nenhum comentário: