sexta-feira, 22 de maio de 2009

DESABAFO

"Cansada de muita coisa...de muita gente... "
Essa é a frase do meu MSN a semanas... e não estou mentindo!

Essa semana foi corrida demais.. queria escrever várias coisas para atualizar o blog, mas o tempo não deixou!
Então, hoje, sexta-feira, estou eu aqui na frente do computador para ‘desabafar’.

Estava lendo alguns blogs ontem e me deparei com o blog da Nilma, que também contém um desabafo... pensei, tenho que escrever o meu! Por isso estou aqui!

A minha semana não foi nada boa! Sou detalhista e sentimental demais, não gosto que as pessoas falem comigo como se eu não fosse nada, ou uma desconhecida, ou qualquer coisa desse tipo. Educação, amor e carinho não fazem mal a ninguém!

Faço o que posso em todos os sentidos: Faculdade, TCC, Trabalho, Família, Amizades... mas, nem todos percebem e reconhecem! Estou me cansando! Até onde vale a pena???

Noites de sono perdidas por causa de trabalhos da facul..
Noites de sono perdidas por causa do jornal (e nada de reconhecimento)
Noites de nono perdidas por causa de problemas 'pequenos', que para mim, são 'gigantes'...devido ao meu jeito detalhista e observadora!

Não sou de ferro, né? Junta tudo isso com broncas que não mereço levar...com palavras que não mereço escutar...mais ingratidão...ignorancia...

Mas teve mais coisa... outro detalhe é que eu estava lendo e vendo umas coisas antigas quando encontrei algumas recordações que mexeram comigo.. confesso, que demais! Filmes e mais filmes passaram centenas de vezes na minha cabeça! Algumas perguntas, infelizmente, vieram em minha mente...

*Não voi escrever mais nada sobre o assunto, acho que essas duas fotos falam por mim!

* Assistindo o seriado ‘Tudo novo de novo’ muitos filmes também passaram em minha mesnte....
S-A-U-D-A-D-E-S

Hoje, agora a noite, também entrei no blog da Camila e encontrei um poema que em um certo momento me identifique bastante:
‘Cansei de sorrir por conveniência, de dizer EU TE AMO pra não decepcionar, de dizer sim pra agradar, de me calar por medo de ofender, ainda que eu tenha sido ofendida, de escutar tudo calada por medo de represália, de pedir desculpas sabendo que a culpa não foi minha, de viver de aparências, de ter de dizer "Que ótimo" quando na verdade eu queria dizer " Odiei". Cansei... cansei... cansei... E bem me importa o que as pessoas ao meu redor vão pensar... Já me cansei da maioria delas também...”

Confesso..so tenho chorado..estou triste d+!

Sabe, parece que quando mais eu espero mudança, quanto mais eu espero 'acabar', não acaba! Muitos não vão entender esse post, mas com diz o meu amigo Clemerson, não importa, o que importa é que eu 'disse' o que eu precisava!


Para finalizar, deixo algumas FRASES que gosto muito.. elas falam por mim!

“Se você não sabe dar valor aos pequenos detalhes, você não sabe o que é valor, ou melhor, detalhes!”

“Poucos são os que ao se deitar ousariam em dirigir-se a Deus assim: Senhor, trata-me amanhã como tratei os outros hoje!”

“Atitudes valem mais que simples palavras”



****acho que preciso de um mês de férias na casa da minha mãe!!!

8 comentários:

Norelei disse...

Minha querida, sei como é se sentir assim, mas fica firme Deus lhe dá o alivio necessário lembra?
Esse mundo é assim mesmo, todos tem fardos, uns mais outros menos, mas encare isso como uma preparação para algo melhor e no mais tenha muita perseverença e será recompensada no final...
e que o proprio Cristo lhe diga

"Aqui esta a perseverança dos santos. Os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus.." Apoc 14:12

Fica em paz
Queridaa... precisando pode me chamar!

beijos@

Angélica Neri disse...

Entendo a sua situação e compreendo o porquê deste post. Pelo menos um dos "porquês".

Quero que saiba que você é uma pessoa maravilhosa e não deve se entristecer por consequência de certos acontecimentos.

Muitas pessoas te amam! Bem mais do que aquelas que te magoam...

Aliás, muitas das que te magoam - ou já magoaram - te amam muito também. Talvez elas, lamentavelmente, não saibam demonstrar isso com tanta legitimidade e excelência, como você faz.

Você ama e demonstra. Você se preocupa e cuida. Você valoriza. Sei bem disso, e por isso afirmo: Você é especial. Te amo!

Simône Silva disse...

Olá so agora li o seu, meus dias foram corrido, mas nada que nao de para dar uma passadinha por aqui..
Tamy Nilma tem razão, somos provilegiadas temos familia embora distante, mas temos... Continue sorrindo beijos

Simône Silva disse...

Olá so agora li o seu, meus dias foram corrido, mas nada que nao de para dar uma passadinha por aqui..
Tamy Nilma tem razão, somos provilegiadas temos familia embora distante, mas temos... Continue sorrindo beijos

Márcio Bracioli disse...

Estamos em meio a uma guerra. Tudo o que fazemos nos deixa exaustos.

Tem uma música que eu gosto muito e tem a letra assim:

Mude,
Tudo o que você é
E tudo o que você foi.
Seu número está sendo chamado

Brigas
E batalhas começaram.
A revanche virá brevemente.
Seus tempos difíceis estão logo à frente.

Melhor,
Você tem que ser o melhor,
Você tem que mudar o mundo
E usar essa chance para ser ouvido.
Sua hora é agora!

Não,
Se deixe abater,
Não se deixe levar,
Sua última chance chegou.

Essa é a chance de mostrar ao mundo, e principalmente à você mesma, que você não é apenas uma guerreira, mas é "Senhora da Guerra".

No final, você verá que todo esforço valeu a pena, que toda lágrima não molhou o chão, mas apenas deixou mais fértil o solo de tua vida.

Nada do que se faz é em vão, tenha certeza disso!

Ivan Ambrósio disse...

Olá Tamyris. Infelizmente, com a correria do dia-a-dia, somos vítimas do desânimo, tristeza e decepção, seja no trabalho, amigos, família, entre outras coisas! Só que o mais importante nestas horas não é "guardar para si" tudo que sente e sim desbafar como vc fez, seja escrevendo, chorando, comentando com uma pessoa muito íntima, pois após isso, vemos que nos sentimos melhor!! Já passei por essa situação e sei o quanto é doloroso!! Mas os amigos estão aí para ajudar e vc sabde que pode contar comigo sempre!! Bjsss e melhoras pra ti!!

Camila da Silveira Bracioli disse...

É Tamy, eu sei bemmmm como você está se sentindo... Nada é tão fácil como parece, a vida é complicada, ainda mais pra pessoas como nós, que tiveram a coragem de aceitar Jesus em sua vida.
Nós vivemos em uma constante batalha...
As vezes eu olho pras outras pessoas q fico achando que a vida delas é muito melhor do que a minha... Ledo engano, eu sei pra onde eu vou quando tudo isso acabar, mas e elas? Pra onde vão???

Tem uma música do Oficina G3 que eu gosto muito, e que diz muito sobre como é o dia-a-dia de "crente", uma batalha sem fim... Ela chama CONTINUAR, dá uma procurada e escuta pra você ver, é prefeita...

Fica na Paz de Jesus amiga...

E lembre-se que eu tô aqui, sempre...

Beijos...

Unknown disse...

Querida,
Vai passar...
Você é forte, aguenta.
E depois de tudo, verá que valeu a pena. Acredite.
Agora descanse, durma mais, busque o colo da mãe e renove suas energias para os últimos seis meses...