sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Agora sim, Jornalista!

Exatamente a uma semana atrás (22/01), lá estava eu, recebendo o meu canudo.. meu diploma. Que dia emocionante, mais do que especial para mim.

Todos estavam reunidos: Amigos, colegas, irmãos, família do pai e família da mãe. O motivo do encontro: A minha Colação de Grau!!! Tudo aconteceu muito rápido, sem que eu aproveitasse ao máximo o momento. É sempre assim. Agora penso – poderia ser diferente. Faltaram algumas coisas, mas foi perfeito.

Lá de cima via os olhinhos dos meus familiares brilharem. O sorriso também estava diferente e presente em todos os momentos. Foram 4 anos de muito esforço. Confesso que não foi muito fácil. Não a facul em sí...mas a união de tudo... a conciliação dos pensamentos, ideias, desejos, familiares, ambientes, etc. Mas, graças a Deus, consegui.

Agradeço a todos que, de alguma maneira, colaboraram para que eu chegasse a vivenciar esse momento tão especial em minha vida. Aos meus colegas de sala, aos amigos de verdade, que sei que o fim da facul não significa o fim da amizade.... a todos os professores, coordenadores (que foram muitos)... enfim, a todos que colaboraram comigo e me apoiaram nos momentos que mais precisei. Senti falta de muita gente naquela noite, dos professores que marcaram muito minha vida acadêmica, mas que não estavam lá.

Eu demorei para escrever esse post, né? Desculpem-me. Juro que tentei várias vezes, mas não consegui. Começava a chorar.... a pensar naquela noite mais do que especial, a lembrar que consegui reunir meu pai e minha mãe para uma foto tão esperada, em pensar também que não vou ver mais a minha turma todos os dias, ou..quem sabe, algumas pessoas, nunca mais. Ai, desistia. Fechava a tela e parava de escrever. Conflitos comigo mesma, conflitos com pessoas que amo, conflitos... isso também atrapalhou que eu terminasse meu texto.

Como de costume, os meus posts são marcados por fotos. Não posso ser diferente nesse, né? São muitas fotos que quero postar.

Acompanhem, comentem, fiquem à vontade.

*** Vou aproveitar esse post para colocar o meu agradecimento do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Ainda não tinha tornado ele público e, nesse momento de gratidão, para fazer isso.

** Aproveito também para agraceder o post que a minha maninha Angélica Néri fez em minha homenagem. Obrigada!

* Também vou postar a matéria que saiu no jornal do meu pai sobre a colação. Acompanhem.












A FOTO - mais do que especial. Mãe, irmão por parte de mãe (Dani), eu, pai, irmão por parte de pai (Matheus), e irmão por parte de pai e mãe (Lucas).


AGRADECIMENTO


A Deus, que esteve comigo em todos os momentos da minha vida, me dando força para prosseguir, apesar das inúmeras dificuldades. A Ele, minha eterna gratidão.

A minha família, que é a base de tudo. A minha mãe Lucilene Barbosa, que é a minha melhor amiga. Obrigada por tudo, mãe! Por me compreender, aconselhar e apoiar minhas escolhas. Vários foram os momentos que, com lágrimas ao telefone, soube me ouvir e transmitir conforto. Obrigada por ser a pessoa que você é, por mesmo estando longe, estar perto. Te amo!

Ao meu pai Lucas Araujo, que esteve comigo durante esse tempo. Que me aguentou durante esse período tão ‘turbulento’ do TCC, que lutou para pagar minha faculdade, condução de Auriflama a Araçatuba, passagens nos fins de semana, e tudo o que foi necessário. Obrigada pai. Não se esqueça que eu te amo. A minha madrasta Juliane, que me ajudou com esse trabalho, a minha gratidão. Obrigada pela paciência.

Aos meus irmãos Lucas, Matheus e Daniel, que me fizeram rir nos momentos mais difíceis, ou até mesmo chorar, seja por saudade, raiva, vontade de puxar a orelha, ou outro sentimento. A minha amiga Angélica Neri, que se tornou a irmã que eu nunca tive. Obrigada por me ajudar quando precisei, por estar ao meu lado me escutando sempre. Obrigada por fazer parte da minha família, maninha. Um abraço especial para a minha avó Guiomar, que sempre me apoiou em todos os momentos que precisei.



Agradeço a todos os meus amigos e professores da faculdade. Em especial à minha amiga Juliana, que esteve comigo durante esses quatro anos, não me deixando nunca perder a calma. Obrigada Juzinha! A Karoline e ao Allan, que trabalharam comigo durante esse tempinho no TCC, muito obrigada. O nosso quarteto ficará marcado para sempre em meu coração.
Agradeço também a nossa orientadora mestre Karenine Miracelly, que esteve conosco não apenas nos momentos bons, mas também nos de crise. Desculpe qualquer coisa e obrigada por tudo!


Tamyris Barbosa Araujo

*as fotos da apresentação, pq esse momento também foi especial d+. Fechamos com 9.9....




MATÉRIA

CONQUISTA – Cerimônia aconteceu no último dia 22, no Centro Universitário Toledo
Tamyris Araujo conclui curso de Jornalismo

Repórter: Angélica Neri

Conquistar a formação profissional é o sonho da maioria dos jovens. Destacam-se no mercado de trabalho aqueles que demonstram maturidade e força de vontade. Pessoas que, com ousadia, lutam por seus ideais e aproveitam as oportunidades.

No último dia 22, Tamyris Barbosa Araujo, estagiária do Tribuna Regional e diretora do Jornal da Cidade, de Guzolândia, recebeu a colação de grau em Jornalismo. A cerimônia aconteceu no auditório Damásio Evangelista de Jesus, no Centro Universitário Toledo de Araçatuba. Com a presença de profissionais da área, pró-reitores, professores, familiares e amigos, a jovem comemorou a conquista. “Foram quatro anos de aprendizado. Agradeço a todos que, de alguma maneira, colaboraram para que eu chegasse a vivenciar esse momento tão especial em minha vida”, destaca.

A solenidade contemplou o juramento dos 65 formandos e várias homenagens. A jornalista e coordenadora do curso, Karenine Miracelly Rocha da Cunha, atuou como patronesse. Já a publicitária Melissa Carolina de Moura foi a paraninfa da turma. “Foi muito gratificante conseguir reunir todas as pessoas que amo, familiares paternos e maternos, para celebrar a minha formatura. Obrigada a todos”, menciona Tamyris.

Durante a vida acadêmica, Tamyris Araujo participou de palestras e concursos, que contribuíram para a sua formação. Em agosto do ano passado, ela prestigiou a Semana Estado de Jornalismo, promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo. Na oportunidade, aproveitou para visitar veículos de comunicação da capital, como a Rádio Jovem Pan Sat, Rádio Eldorado, Rádio e TV Record – onde teve contato com profissionais renomados.
Ainda em 2009, ela se destacou na publicação das duas edições da revista laboratorial Pretexto, produzida pelos acadêmicos do último ano. Ambos os exemplares tiveram como capa matérias escritas pelo grupo de Tamyris Araujo. No encerramento do ano letivo, a acadêmica obteve a nota 9,9 em seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O conteúdo produzido foi uma revista de circulação regional.

Orgulhoso, Lucas Araujo, pai da jovem jornalista, destaca: “Estou feliz por esta grande conquista. Sem dúvidas, este foi um dos momentos mais marcantes da minha vida. Que Deus a abençoe e abra as portas para que ela realize todos os sonhos. Que seus projetos se concretizem”.

5 comentários:

Simône Silva disse...

FOI MUITO GRATIFICANTE FAZER PARTE DESTA CAMINHADA COM VOCÊS, APRENDI MUITO COM CADA UM.
SEI QUE TENS RAZÃO QUANDO DIZ QUE MUITOS NÃO VEREMOS MAIS, PODE SER QUE EU SEJA UMA DESTAS PESSOAS QUE NÃO VERÁ TÃO CEDO.
POIS ESTOU PENSANDO EM REGRESSAR A MINHA TERRA NATAL, FICAR UM TEMPO COM MINHA FAMÍLIA, PENSAR UM POUCO NA VIDA E NAS PROVAÇÕES QUE VENHO PASSANDO.
MAS COM FORÇA E GARRA TUDO DARÁ CERTO.
SUCESSO AMIGA. VOCÊS FORAM MINHA FAMÍLIA POR 4 ANOS, FORAM 4 ANOS MARAVILHOSOS QUE CONVIVI COM TODOS VOCÊS, CADA ANIVERSÁRIO SE APROXIMANDO, ERA UMA ALEGRIA QUE ME VINHA SEM COMPARAÇÃO.
QUERIA TANTO QUE CHEGASSE LOGO POIS SABIA QUE EU ESTARIA RODEADA DE PESSOAS AMIGAS.
ESTE ANO QUEM SABE AINDA NOS REUNIREMOS PARA COMEMORAR MEUS 31 ANOS. LEMBRO ATÉ HOJE DA TOALHA QUEIMADA RSRS, DO BOLO DE SORVETE. HUMMM QUE DELICIA, SÃO COISAS QUE NOS ACONTECE E FICA MARCADO PARA SEMPRE....

Angélica Neri disse...

Compartilhar essa sua conquista me enche de alegria! Isso porque eu conheço a sua luta. Já vi muitas lágrimas, mas também já participei de vários sorrisos.

Os quatro anos passaram rápido demais (pelo menos pra mim!). Olho pra trás e, num passado muito próximo, vejo você chegando a Auriflama. O objetivo: estudar em Araçatuba. Mal sabia que você faria tanta diferença na minha vida.

É com o meu coração contente que contemplo a sua satisfação em concluir o curso. Preciso também dizer que, ao mesmo tempo, posso perceber o sentimento inquieto que às vezes lhe incomoda: Dúvidas sobre o futuro? Saudades dos amigos que conquistou e que talvez nunca mais verá?

Ainda não passei por isso, mas tenho certeza que faz parte de um importante processo. Quando concluímos a formação superior, deixamos de conviver com pessoas que aprendemos a amar... é normal nos sentirmos assim. Mas, fique tranquila... É só mais uma etapa, que você vai "tirar de letra".

O futuro a Deus pertence! E Ele jamais desamparará alguém que confia tanto Nele, como você.

Os amigos verdadeiros são pessoas que se tornam parte de nós, portanto, jamais perderão o contato. Podem estar longe, mas estarão sempre em sintonia, de alguma maneira.

Desejo tudo o que há de mais especial para a sua vida. Parabéns por este momento!

Um forte abraço, minha maninha, e jovem jornalista!

Rafael Lopes disse...

Aee, parabéns por essa conquista. Sucesso pra ti, por onde quer que for.

Ah, estou esperando a matéria que fez comigo heim. Quero por aqui no blog, me mandaaa

rs

bjos

César Costa disse...

O Tamy .. como eu te disse esses dias .. que Deus possa te abençoar mais e mais e que voce possa ser canal de benção por onde passar . E que isso lhe sirva pra continuar sendo essa pessoa tão especial que é !
aaaaaaaaaaaaah eu vi umas fotos ai
OOOOOOOOOOs Primaaaaas abençõadaas heiin ! srsr posso citar o nomee ? ^^ Isaaaa BELA ! srsr brincadeira mas se tinha deixado no msn ! Bjus
continuee sendo uma benção ! (Y)

Cláudio Henrique disse...

Querida, parabens, que Deus te abençoe mto na profissao. bjooss