quarta-feira, 22 de abril de 2009

22 de Abril – Dia do Planeta Terra

Muitos lutam por um Plante sustentável, mas não são todos.

Estava ainda trabalhando quando entrei na página do Google e o logo do site me chamou a atenção. Águas, folhas, flores... do que será que se tratava?

Clique...cliquei e fui clicando...
22 de Abril – Dia do Planeta Terra

Li sobre o carvão, alimentos saudáveis, alterações climáticas, destruição das florestas, desperdício... e muito mais.

Esse vídeo me chamou a atenção...
Muitooo bommmm!


*de alguma maneira precisamos conscientizar a todos! Esse vídeo, com certeza, tem uma grande lição...que pelo jeito infantil e animado, conseguiu passar o que precisava.

Encontrei um texto da Revista Super Interessante que me chamou a atenção. Vale a pena compartilhar aqui.

Em breve: Earth Day!

Em um único dia, milhares de ligações. Todas sobre as mudanças climáticas. Para quem? Ninguém menos do que para os governadores de seus países, estados e cidades.A idéia do Earth Day é que o mundo inteiro faça o mesmo no dia 22 de abril, ou seja, pegar o telefone e cobrar os governantes por uma moratória da queima de carvão, pelo uso de energias renováveis e por construções mais eficientes.


Diversos eventos voltados ao meio ambiente aconteceram nesse dia ao redor do mundo. Nova Iorque, Tokyo, Buenos Aires, Sydney e Barcelona são alguns dos exemplos de locais onde poderão ser vistos shows e outros eventos voltados ao Dia da Terra.


Por que no dia 22 de abril? Foi nesta data que o senador estadunidense Gaylord Nelson fundou, em 1970, a comemoração no país para que a discussão sobre o meio ambiente se tornasse algo nacional. Denis Hayes, então estudante da Harvard, foi chamado para organizar os eventos. Nesse ano, cerca de 20 milhões de pessoas participaram das atividades. Hoje, acredita-se que aproximadamente 500 milhões de cidadãos de todo o mundo fazem algo pelo meio ambiente nessa data.


A mesma organização que promove as celebrações desenvolveu também o Global Water Network, um site para conscientizar o público sobre os problemas com a água e para gerar fundos e patrocínios para projetos de tratamento desse recurso e de ampliação do saniamento básico. O dinheiro arrecado, então, é destinado para Ongs da América do Sul, África e Oriente Médio.


Não se esqueça: no dia 22 de abril, pegue o telefone, ligue para os seus representantes e cobre políticas que ajudem o meio ambiente.

(Texto retirado do site da Revista Super Interessante)

6 comentários:

Paulo Roberto disse...

vendo este video, veio em minha mente a cruel realidade do momento em que vivemos. sempre que posso vou pescar, e a muito tempo faço o mesmo caminho, mas agora tudo mudou, ele foi totalmente desmatado desfigurado, e o que se vê, apenas cana de açucar, cadê nossas arvores, animais, insetos. todos destruidos sem nenhum tipo de pudor. é a sociedade capitalista que não mede esforços e nem recursos para ter lucro facil. acho que ta na hora de unir nossas forças e lutar por um mundo melhor.

Márcio Bracioli disse...

Apesar de não ser muito fã dessas conversas de preservação, de fato, precisamos de um pouco de consciência. O vídeo ilustra bem isso. Podemos observar também. Veja esse mês. Alguma vez choveu tanto quanto agora?
É algo a se pensar!

Claudio Henrique disse...

E volta mesmo. O homem nao valoriza as coisas de Deus. Bjusss querida, arrasou

Ivan Ambrósio disse...

Pois é Tamyris. Muito se é falado em preservar o meio ambiente mas pouco é feito em iniciativa. Enquanto o homem tiver mais amor aos prazeres deste mundo e destruir nosso planeta, nada será feito para presevar as matas e florestas, o "pulmão" do nosso planeta. Esperamos que um dia esse quadro se reverta.
Beijos e bela postagem. Excelente!!

Angélica Neri disse...

Grande iniciativa, Tamyris. Esse vídeo é fantástico. É preciso "acordar" para a realidade que temos hoje.

RESUMINDO: As nossas atitudes refletem em nosso presente, mas, principalmente, em nosso futuro.

Manu disse...

Tamyris, muito legal o seu blog.
Também vi o logo do google em homenagem ao Dia da Terra e achei o melhor que eles fizeram até hoje. Mas melhor mesmo tem que ser o ser humano e parar de destruir a si próprio.
Grande beijo!