sexta-feira, 26 de junho de 2009

Os três porquinhos...

A minha semana não foi uma das melhores. Apesar de estar de férias, quase não tive tempo para mim, para as minhas atividades da facul (TCC), para descansar, resumindo... para nada!

Na última terça-feira, 23, quando cheguei em casa do jornal, cansada e sem muita paciência... o meu irmãozinho Matheus, de quase 5 anos, me pediu para que eu lesse uma historinha pra ele.. de um livrinho da escola. E lá fui eu ler para ele "Os três porquinhos".

Ele já sabe a história toda, mas isso não importa, tenho que ler. O legal dos livrinhos da escola dele é que tem os personagens de pelúcia. Então, antes de começar a ler ele foi dividir os personagens (3 porquinhos)

- Qual você quer ser? O verde, o azul ou o vermelho? (Matheus)
- Eu quero ser o vermelho! (eu)
- Mas todos são homens tá? São porquinhOs! (ele)
- Tá..vou ser o vermelho! (eu)
- Mas porque você quer ser o vermelho? (ele)
- Você não mandou eu escolher? Quero ele! (eu)
- Tá bom.. (ele)

Começei a ler.. e não li uma página e o Matheus já me interrompeu!

- Mas eu queria tanto ser o vermelho!
- Tá bom Matheus, me dá o azul! (eu)

Ele pensou..pensou... e falou

- Tá bom, o azul!

Continuei a ler.. e ele com os porquinhos que queria!
Quando cheguei mais ou menos na página 3 entendi o porque da troca dos porquinhos..


o da casa de tijolo (a forte, que o lobo não consegue derrubar), era exatamente a do porquinho de roupa vermelha... e é claro que o meu irmãozinho queria ser o mais forte e esperto né? (essas crianças de hoje...meu Deus!!!)


Eu que nem sabia de nada só fui entender
toda a conversa do início depois!

Pedi pra tirar uma foto dos porquinhos e na hora ele já topou, e é claro, fez pose!

Olha que bonitinho... cara de santo...rsrs!


4 comentários:

Norelei disse...

kkkkk.... pois e dona Tamyris, as criancas de hj andam muito bem instruidas...rs Achou que ia ser o mais forte rsrsrs
Mas tem que aproveitar mesmo epoca boa que nao volta mais.... quando passar vai sentir saudades...
Criancas refletem O Grande amor de Deus pos nos...


Lembra: So entraremos no reino dos ceus se formos como as criancas!

Um bjo pros 2!

Rafael Lopes disse...

Rss
Essas crianças de hoje são muito espertas. Dão de 10 a zero em nós.

Ow coisinhas viu, que só fazem a gente rir.

bjão

Angélica Neri disse...

Meu amorzinhooo é inteligente, rss.

O Matheus é uma criança muito especial, sapeca, gostoso, etc, etc, etc...

Amooo muito vocês! Bjão!

*Só a cara de anjo mesmo, rsrsrs!

Isabella Dantas disse...

Esperto nada em Tamyris...
esse Matheus..muito inteligente ("oooo crianças de hj em dia!!")

Amoo vocês!! Bjooos