domingo, 9 de agosto de 2009

Os valores de um pai

ARTIGO

Pai presente, pai ausente; pai bom ou ruim; rico ou pobre; alto ou baixo; magro ou gordo; legal ou chato; longe ou perto; sonhador ou realista; que conversa ou que briga; que confia ou que acusa; que tem tempo para os filhos ou nem tanto. Vários são os tipos de pai.

No próximo domingo, dia 9 de agosto, é comemorado o dia dos pais. É nesta data que os filhos se reúnem com o chefe de família para dizer o quanto ele é importante para todos.
O tradicional almoço de domingo é aliado a presentes, telefonemas, mensagens, abraços e beijos, afinal, todos querem demonstrar o sentimento por essa pessoa especial.

A data movimenta o comércio. As promoções e ofertas parecem cada vez mais provocantes. Mas muitos se esquecem o verdadeiro valor de um pai, aquele que nenhum dinheiro é capaz de comprar.

Pena que hoje em dia muitos não têm a alegria de saber quem é seu pai. Infelizmente, grande parte dos lares não são mais alicerçados pela figura paterna e materna. A família, que é a base de tudo, deixou de existir. Lamentável realidade.

Pais que não vêem os filhos. Filhos que não encontram os pais. Passam dias, semanas, meses e essa união familiar não acontece. Muitos filhos atualmente não têm mais o exemplo de pai a ser seguido.

Aquele pai que ensina, que é presente, que aconselha, que é o pai ideal, hoje, para muitos, é apenas um sonho.

Filho, você que tem o seu pai próximo de você, aproveite a data para dizer qual o seu verdadeiro valor. Pai, você que tem o seu filho ao seu lado, seja um bom exemplo para ele, para que um dia ele possa dizer: eu tenho orgulho do meu pai.

6 comentários:

Diuan Feltrin disse...

Tamyris, penso que os pais deveriam seguir o exemplo de grandes mártes! Isso mesmo! Guiar, mas também deixar ser guiado. Cuidar, mas também deixar ser cuidado... Essas são qualidades que elevam os pais a assumirem a dimensão comunitária da paternidade!

Anônimo disse...

::: Olá, Tamyris!. Queria convidar vc para um encontro com o secretário de Cultura de Araçatuba, Hélio Consolaro, no próximo dia 20. Ele quer ouvir ideias e conversar com os blogueiros de Araçatuba e região.

É uma ótima iniciativa e que demonstra a importância e crescimento do nosso trabalho na blogosfera.

Leia mais a respeito em http://www.blogdozemarcos.com/2009/08/blogar-e-cultura.html.

A gente se encontra lá!

Unknown disse...

Bom artigo garota!

Nobilíssimo Gêiser disse...

Olá, Tamyris!

Parabéns pelo blog. Sou seu mais novo seguidor.

Faça uma visita ao "Diário De Um Poeta Operário": www.supravidasecular.com

Boas vibrações e SUPRA Vida para sempre...

G.N.

Anônimo disse...

Genial brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.

Anônimo disse...

Quer ter um caso? Se você estiver procurando por um encontro secreto ou caso extraconjugal, há apenas um lugar para se certificar de que é tão discreta quanto possível. Clique para mais detalhes.